O que seu cachorro não pode comer de jeito nenhum! - Tudo para Tudo

O que seu cachorro não pode comer de jeito nenhum!

O estômago dos pets não funciona como o dos humanos e, por vezes, é muito mais sensível a alguns alimentos. Por isso, pense duas vezes antes de dar sua comida para seu cachorro quando ele lhe olhar com cara de esfomeado.

Além disso, tenha cuidado ao deixar objetos espalhados pela casa e ao alcance dos cachorros. Algumas substâncias presentes em utensílios do cotidiano podem ser tóxicas aos animais.

Confira o que seu cachorro não pode comer de jeito nenhum!

Separamos alguns alimentos/objetos que fazem mal a saúde do seu cão, veja abaixo:

MOEDAS

As moedas contêm Zinco o qual pode causar envenenamento quando em excesso no organismo e levar a complicações graves. Sem falar que há um alto risco de os bichinhos se engasgarem com moedas.

MEIAS

Muitos cachorros adoram brincar com meias e panos, porém, é preciso tomar cuidado para que eles não engulam o tecido, pois ele é dificilmente digerido. Se objeto ficar no estômago pode provocar vômitos, dor, gastrite, tornando necessária uma cirurgia para retirá-lo.

PAPEL

Muitos cachorros já levaram a culpa de terem destruído trabalhos escolares quando eram inocentes. Entretanto, se o seu cachorro tem o hábito de comer correspondências, jornais e revistas, tenha cuidado! Comer papel pode provocar bloqueio intestinal em cães.

COMIDA VENCIDA

Muitas pessoas dão alimentos estragados para seu pets. No entanto, se a comida conter fungos, haverá toxinas que causam espasmos musculares os quais podem evoluir para convulsões.

XILITOL

Uma das substâncias indispensáveis a quem está de dieta é o adoçante. Apesar de não fazer mal algum a humanos, em cachorros causa uma hipoglicemia drástica, que pode resultar em convulsões e atordoamento.

ABACATE

Há uma substância do abacate chamada persin que é inofensiva para humanos, mas é altamente tóxica para os cachorros. Além disso alimentos ricos em gordura podem causar causar dores de estômago, vômitos, e, eventualmente, pancreatite (inflamação do pâncreas).

CHOCOLATE

Esse alimento apresenta cafeína e teobromina que são estimulantes do sistema nervoso central, quanto mais amargo e escuro o chocolate, maior a concentração dessas substâncias. Cada 10 g de chocolate amargo para cada kilo de peso do cachorro é responsável por causar uma intoxicação. O animal pode apresentar vômito, diarreia e até convulsão em casos graves. O consumo contínuo de chocolate, até mesmo em pequenas quantidades esporádicas, podem acarretar uma série de riscos de doenças ao seu pet à longo prazo. Jamais dê chocolate para seu cão comer!

MACADÂMIA

Basta uma pequena quantidade dessa noz para ocasionar convulsões, vômitos, fraqueza, tremores, dores abdominais, problemas digestivos e respiratórios e hipertermia. Dependendo da quantidade o cachorro pode até morrer.

TABACO

O tabaco é extremamente tóxico para cães e gatos, pode causar sintomas neurológicos (tremores, ataxia) em animais, dependendo da dose.

Tenha atenção especial com os itens desta lista para manter o seu cãozinho saudável. 

Se você ama seu pet, certamente não quer ver ele doente, não é? Por mais que às vezes eles demonstrem que gostam do gosto da comida, não fará bem para ele. Vamos cuidar da saúde deles direitinho!

Comentários

comentários


Tudo para Tudo © 2017